quinta-feira, 19 de maio de 2011

Apresentação do doce !

O coral-sol é um invasor marinho que está ameaçando a biodiversidade da zona costeira brasileira.Este foi introduzido no Brasil no final da década de 80, através de plataformas de petróleo/gás e invadiu costões rochosos ao longo de 900 km do litoral. O Projeto Coral-Sol propõem controlar o coral-sol, visando erradicá-lo em 20 anos, agregando valor a sua extração e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades litorâneas. 



Tivemos que fazer um mapa mental do coral-sol e dele pegar uma idéia central.

Proposta: Relacionar através de um mapa mental,o coral-sol a um doce com um ingrediente diferente e com um formato inovador.

Idéia: Morte.

Objetivo: Mostrar que com a eliminação do coral-sol o nosso ecossistema voltará a funcionar de maneira com que o equilíbrio ambiental se estabilize.

Justificativa: Penso que a humanidade tenha que se unir para que cada um possa ajudar a combater de alguma forma esse inimigo que compromete todo o ecossistema do planeta.

Desenvolvimento: Tive um pouco de dificuldade,pois não sabia por onde começar e invés de fazer primeiro um objetivo,pensei em um doce e cismei com uma gelatina colorida que não deu certo.Depois de fazer o mapa mental,as coisas começaram a melhorar,pois escolhi um foco e minhas idéias foram fluindo melhor.

Avaliação: No começo achei que não fosse conseguir,pois sempre tinha idéias sem pensar em um objetivo e justificativa.Pensei em fazer uma gelatina,um pudim,mas no final o que deu certo foi o bolo em forma de caixão.Depois de muita dificuldade acho que consegui chegar aonde eu queria e passar a minha idéia para todos.



FOTOS:

Meu doce !





Doces dos meus colegas !



















Nenhum comentário:

Postar um comentário